quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FRANÇA VENCE BRASIL E MANTÉM TABU

(Hernanes é expulson depois dessa entrada no jogador françes prejudicando o Brasil)

A França venceu o Brasil por 1 a 0, nesta quarta-feira em Paris, com um gol de Karim Benzema aos 54 minutos, e impediu a seleção brasileira, que jogou desde os 40 minutos com apenas dez homens - após a expulsão de Hernanes -, de apagar da memória a histórica derrota para os franceses na final do Mundial de 1998.

O técnico brasileiro, Mano Menezes, colocou em campo uma equipe que misturava veteranos, como o goleiro Julio César, que voltava à seleção após o Mundial-2010, Daniel Alves e Robinho, e vários jovens, entre eles o estreante Renato Augusto, meio-campo do Bayer Leverkusen.

A França, por sua vez, jogou com a base da equipe que venceu em novembro a Inglaterra em Wembley, com a ausência do lesionado Samir Nasri, e a presença de veteranos como Eric Abidal e Florent Malouda, junto a jovens como o meio-campo Yann Mvila e o atacante Jeremy Menez.

Benzema, muito incisivo durante toda a partida e longe da imagem do jogador apático do Real Madrid, teve duas boas chances no segundo tempo, nos minutos 48 e 61, que não se converteram em gols graças a Thiago Silva e Julio César.

O público do Stade de France aplaudiu muito Benzema quando o jogador foi substituído por Kevin Gameiro, a seis minutos do fim.