segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DA VIRADA DO ANO

IFRN(CEFET) DE NOVA CRUZ É INAUGURADO POR LULA

O presidente Luís Inácio Lula da Silva ao lado do ministro da Educação Fernando Haddad inaugurou 31 novos campi da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Entre eles, dois no Rio Grande do Norte, um na cidade de Nova Cruz e outro em Parnamirim, em solenidade ocorrida no ultimo dia 29 de Dezembro, que contou ainda com as presenças do reitor do IFRN Belchior de Oliveira Rocha, diretores dos novos campi, José de Ribamar Silva Oliveira, diretor do Campus Parnamirim e Francisco de Assis Oliveira, diretor do Campus Nova Cruz além do Prefeito Flávio Azevedo de Nova Cruz. O início das atividades desses dois campi está prevista para março de 2011. As novas escolas têm capacidade de atender, em média, 1,2 mil alunos e contam com 60 professores e 40 técnicos administrativos cada uma.
ARRUDA CAMARA SECRETÁRIO DE SAÚDE



Domício Arruda Câmara, irmão de Cid Arruda Câmara, foi escolhido Secretário de Saúde do Estado. Uma escolha técnica da própria Governadora, ele já foi Diretor da Unimed/RN. Ocupou também o cargo de Diretor do Hospital Walfredo Gurgel e é atualmente Diretor do Hospital da Unimed. Competente profissional é uma escolha que agradou os profissionais da Saúde do Estado. Na foto Domício A.Câmara - Centro, é ladeado pelo Irmão Cid Arruda e pelo Novacruzense Dr. Bernardo Pimentel.


POSSE NA CAMARA


Tomou posse no ultimo dia 31 de Dezembro, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Cruz. Luiz da Costa Prudêncio, o Luiz da Verdura foi empossado Presidente para o biênio 2011/2012. A Mesa Diretora é composta pelos vereadores:
Manga Rosa (DEM) – Vice-Presidente
Fernando Bezerra (PSB) – 1° Secretário
Gelson Victor (PMDB) – 2° Secretário.
Não compareceram a solenidade, os vereadores: Nia Salú (PMN), Dinho (PMDB) e Beto Martins (PSB).


FESTA DA VIRADA


Apesar de não ter mais uma vez o glamour de anos passados, Nova Cruz viveu mais uma festa da Virada de ano, tradicionalmente realizada em frente a Igreja Matriz. Houve funcionamento de Pavilhão com as animações de Duquinha e Forrozão Abra Mala e Solte o Som, pagode Rebolar e Edson e Balança Bebê. A meia noite houve a tradicional celebração das Bênçãos de Ano Novo pelo Padre Edilson Nobre e em seguida aconteceu um show Pirotécnico.

DO BLOG.: Não sei o que houve, mas quase nenhum blog, sobretudo os que são ligados à administração de Flávio Azevedo e o próprio Site Institucional da Prefeitura divulgaram fotos da festa. Por que heim?...

(Matéria Claudio Lima)