quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CHUVAS E ACUMULO DE LIXO PREOCUPAM NOVACRUZENSES



Com as chuvas e com o lixo acumulado na cidade, é preocupante as conseqüências que poderão surgir, especialmente com relação a dengue. Uma matéria do blog do professor João Maria reflete bem a preocupação que toma conta dos novacruzenses, sobretudo pela observação de que os agentes de endemias não aparecem como antes. Vejam a matéria:

Onde estão os Agentes de Endemias?

As chuvas de verão estão chegando, um bom sinal para agricultura e pecuária. Mas pelo acúmulo de lixo que encontra-se nos quatro cantos de Nova Cruz o risco de doenças típicas do verão tornam-se cada vez mais evidente e podem causar muitos transtornos.
Uma delas e que merece toda nossa atenção e cuidado pelo seu estado letal é a Dengue. Além da falta de campanhas de conscientização por parte da Secretaria de Saúde de Nova Cruz, os agentes de Endemias desapareceram das vistorias em nossas residências.
Vamos apelar para o bom senso da senhora secretária de saúde e do Ilustríssimo prefeito da cidade, para não esperarem que um surto da doença atinja o nosso município e vidas sejam perdidas para se tomar providências. Aumentem a frequência da coleta de lixo e intensifiquem as visitas dos agentes de endemias para o bem da saúde de todos os novacruzenses
. "