segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Paróquias do 8º Zonal definem ações para 2011. Nova Cruz participou da reunião.

( Padre Mário Gomes, um dos párocos do VII ZONAL falando aos presentes)



O 8º zonal da Arquidiocese de Natal, da qual a Paróquia de Nova Cruz faz parte, definiu as ações para serem realizadas pelas Paróquias e Áreas Pastorais no próximo ano. As ações foram planejadas no último dia 17, em Lagoa de Pedras, com a participação de padres, religiosas, agentes e articuladores pastorais.


O encontro foi dirigido pelo Pe. Mário Gomes, coordenado do zonal. Antes teve o momento de oração conduzindo pelo padre anfitrião, Pe. Darci Lopes. Na ocasião foi apresentado o novo padre, vigario paroquial de Nova Cruz, Pe. Janilson Francisco.

Entre as ações estão previstos os encontros que serão realizados nas 3ª sexta-feira, a cada dois meses; a próxima será no dia 21 de janeiro, em Passa e Fica, cujo tema a ser estudado será Campanha da Fraternidade 2011. Também foi planejado para 2011 os encontros de formação para as pastorais, como coroinhas, dia 30 de abril; Ministros da Eucaristia, dia 12 de fevereiro, ambas em Nova Cruz; para Pastoral da Comunicação foi agendado o Miss@o.com, dia 03 de abril, em Brejinho; o encontrão do povo de Deus, dia 7 de agosto, em Santo Antonio e o encontro de formação para os agentes de pastorais que será desenvolvidas pelos padres do zonal.

O encontro terminou com almoço de confraternização.

Fotos: Flavio Luiz / Postado por Claudio Lima