segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VETTEL é campeão. E BRASILEIROS? Como ficam em 2011.

(Sebastian Vettel é o mais jovem campeão do Mundo na F-1)

O alemão Sebastian Vettel se tornou o campeão mais jovem da Fórmula 1 neste domingo nos Emirados Árabes Unidos - EAU, após vencer o grande prêmio de Amudabhi, o último da temporada.

O título de Vettel simbolizou a conquista do DESPORTISMO destacaram vários jornais europeus, comparando com a temporada de Fernando Alonso (que acabou como vice campeão) e da Ferrari que protagonizaram vários episódios antidesportistas durante o campeonato, a exemplo de ordenar Felipe Massa a abrir mão de uma vitória certa e permitir a ultrapassagem de Alonso (que estava em segundo) para que este somasse mais pontos.

Essa é a primeira conquista de uma campeonato mundial da Alemanha pós era Schumacher. A Alemanha assim, se iguala ao número de títulos do Brasil: 9.

E os Brasileiros, como ficarão para 2011?


Felipe Massa considerou o ano como um dos piores de sua carreira, mas considerando-se que ele voltou de um grave acidente, foi um ano de recuperação, avaliou ele. Em 2011, espera que a Ferrari se reestruture e volte a ser a grande favorita.


Bruno Senna e Bruno Di Grassi, consideraram a temporada como aprendizado e esperam que tenham chamado a atenção das equipes de médio e grande escalão da F-1. A verdade é que dificilmente os dois continuem na próxima temporada, pois nada puderam mostrar de suas habilidades com a fraca equipe em que estvam, além disso, há um grande numero de novos pilotos chegando e querendo oportunidades. Vai ser difícil se manterem na F-1.




Rubens Barrichelo, é o mais otimista dos brasileiros. Considerou sua temporada razoável em virtude da qualidade do seu carro, e espera ir para uma escuderia de maior prestígio em 2011.

(Matéria Claudio Lima / Fonte: UOL esportes)