BARRAGEM DO BUJARI terá 10 milhões e meio definidos pela bancada Federal.

(Bancada Federal do RN definiu verbas para o estado. Barragem do Bujari terá R$ 10,5 milhões)



A futura Barragem do Bujari, entre os municípios de Nova Cruz, Passa e Fica (RN) e Campo de Santana (PB) teve definida a verba de R$ 10,5 milhões de Reais pela Bancada Federal potiguar, como EMENDA COLETIVA DE REMANEJAMENTO.

A notícia foi dada pelo Deputado Federal Fábio Faria, PMN, ao ex Prefeito Cid Arruda Câmara, após reunião que definiu as emendas individuais e coletivas de todos os deputados federais e senadores potiguares ocorrida terça feira passada.

O Ex Prefeito Cid Arruda Câmara, através do seu twitter, chegou a mobilizar a atenção dos deputados e senadores do RN para que aprovassem uma emenda coletiva que beneficiasse o projeto da construção da Barragem do Bujari, um sonho de 59 anos dos novacruzenses. Essa sugestão foi entendida e atendida pela bancada que aprovou 10 milhões e meio de Reais para este fim.


No programa Nação Nova Cruz, na Rádio Agreste FM, em que participa todos os sábados, Cid agradeceu à bancada federal potiguar que se sensibilizou com o pedido de Nova Cruz. Ele afirmou que o Projeto com estudos preliminares da Barragem do Bujari foi inicialmente feito na gestão do ex Prefeito Lauro Arruda Câmara – seu pai, nos idos de 1950. De lá pra cá muita luta já foi evidada para a concretização deste sonho, mas até agora o que se tinha de concreto eram os estudos sobre os impactos ambientais da Barragem.
“ Com a indicação da emenda, os estudos serão concluídos, deverá se contratar o projeto de Engenharia e a posterior Licitação para sua construção”, afirmou Cid demonstrando otimismo no programa Nação Nova Cruz.
(Matéria Claudio Lima)

Postagens mais visitadas deste blog

Nova conquista no currículo educacional.

Parabéns amigo Chiquinho.

Transparencia? Será mesmo?