sábado, 27 de novembro de 2010

BARRAGEM DO BUJARI terá 10 milhões e meio definidos pela bancada Federal.

(Bancada Federal do RN definiu verbas para o estado. Barragem do Bujari terá R$ 10,5 milhões)



A futura Barragem do Bujari, entre os municípios de Nova Cruz, Passa e Fica (RN) e Campo de Santana (PB) teve definida a verba de R$ 10,5 milhões de Reais pela Bancada Federal potiguar, como EMENDA COLETIVA DE REMANEJAMENTO.

A notícia foi dada pelo Deputado Federal Fábio Faria, PMN, ao ex Prefeito Cid Arruda Câmara, após reunião que definiu as emendas individuais e coletivas de todos os deputados federais e senadores potiguares ocorrida terça feira passada.

O Ex Prefeito Cid Arruda Câmara, através do seu twitter, chegou a mobilizar a atenção dos deputados e senadores do RN para que aprovassem uma emenda coletiva que beneficiasse o projeto da construção da Barragem do Bujari, um sonho de 59 anos dos novacruzenses. Essa sugestão foi entendida e atendida pela bancada que aprovou 10 milhões e meio de Reais para este fim.


No programa Nação Nova Cruz, na Rádio Agreste FM, em que participa todos os sábados, Cid agradeceu à bancada federal potiguar que se sensibilizou com o pedido de Nova Cruz. Ele afirmou que o Projeto com estudos preliminares da Barragem do Bujari foi inicialmente feito na gestão do ex Prefeito Lauro Arruda Câmara – seu pai, nos idos de 1950. De lá pra cá muita luta já foi evidada para a concretização deste sonho, mas até agora o que se tinha de concreto eram os estudos sobre os impactos ambientais da Barragem.
“ Com a indicação da emenda, os estudos serão concluídos, deverá se contratar o projeto de Engenharia e a posterior Licitação para sua construção”, afirmou Cid demonstrando otimismo no programa Nação Nova Cruz.
(Matéria Claudio Lima)