sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AUDIENCIA DA FALTA D’ÁGUA

(Aspecto da Audiência desta quinta feira)



Aconteceu na noite desta quinta feira, 11, a Audiência Pública para discutir o problema da falta de água na Cidade de Nova Cruz, proposição do Vereador Fernando Bezerra e subscrita pelos demais edis, que contou com presenças de vereadores, representantes da Sociedade Civil, representantes da Igreja e da CAERN.

Técnicos da CAERN apresentaram vários dados técnicos que mostravam, ao ver da Companhia, que a adutora está totalmente defasada em relação ao crescimento do Município, essa mesma adutora que abastece também os municípios de Pedro Velho e Montanhas, igualmente em crescimento habitacional, o que resulta em aumento no montante de novas ligações.

Outro fator apontado pela CAERN para a falta de água é o número de ligações clandestinas na cidade, e de ligações chamadas “sangrias” no percurso da adutora do Pequiri até Nova Cruz.

A Diretoria apresentou medidas paliativas para minimizar o problema como aumentar a fiscalização na adutora para evitar novas sangrias, identificar os pontos de sangrias e eliminá-las, identificar pontos de ligações clandestinas nas cidades abastecidas pela adutora e eliminá-las.

Um documento enviado pela Promotoria Pública à Audiência relata que a Justiça será acionada sobre o assunto.

Do Blog.: Uma sugestão para a CAERN: Como estão as manobras de ligamento e desligamento de fornecimento de água para os bairros? Não dá pra fazer uma espécie de Planilha/calendário com as datas das manobras para cada bairro e divulgá-las nas duas Emissoras de Rádio “a título de Utilidade Pública” para que a população se prepare e não desperdice ou deixe passar despercebido a chegada da água em sua casa?
(Matéria Claudio Lima)