segunda-feira, 19 de julho de 2010

EMPRESTIMOS: JUSTIÇA DETERMINA RETIRADA DE NOMES DE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE NOVA CRUZ DO SPC e SERASA.

(Dr Cyrus Benavides foi entrevistado na Radio Agreste FM)

O Advogado Dr Cyrus Benavides participou do programa Nação Nova Cruz para explicar como andam os processos impetrados na Justiça por dezenas de servidores municipais contra a Prefeitura Municipal de Nova Cruz e contra a Agencia da Caixa Econômica Federal, por Inclusão dos seus nomes no Serviço Nacional de Proteção ao Crédito – SERASA e SPC, mesmo tendo estes comprovado que tiveram os valores referentes aos seus empréstimos consignados sido descontados nos contra cheques.

Segundo ele, a Justiça agora em Julho determinou em primeiro momento, através de uma liminar, a RETIRADA IMEDIATA dos nomes dos servidores em questão, do SPC ou SERASA, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 100,00 (Cem reais). Dr. Cyrus que é o advogado neste caso, de vários servidores, afirmou que esta foi a primeira vitória e um importante indicativo do reconhecimento do poder Judiciário do erro cometido pela Prefeitura ou pela Caixa Econômica que decorreu em danos morais para estes servidores. Ele informou que além da retirada dos nomes do SPC e SERASA o processo ainda prevê pagamento de multa por “danos morais” pelas instituições a cada um dos servidores prejudicados.

O fato ganha repercussão à medida em que se aponta um grave erro do poder Executivo municipal que mesmo descontando em contra cheque os valores das mensalidades dos empréstimos, por três meses consecutivos não os repassou para a CEF, ocasionando o ingresso dos nomes destes servidores no SPC e SERASA. O advogado disse ainda que o Ministério Público foi informado sobre a situação e pediu que houvesse uma investigação aprofundada sobre o caso, já que envolve à Administração Pública.