quinta-feira, 22 de julho de 2010

Deputado Fábio Faria pede celeridade na outorga de FM educativa para a Universidade Estadual do RN


Com o objetivo de dar celeridade ao processo que trata da outorga de uma emissora de rádio educativa para a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró, o deputado federal Fábio Faria (PMN) se reuniu quarta-feira (7) com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi.

O parlamentar, que coordena a bancada do Estado no Congresso Nacional, lembrou a importância da concessão da emissora educativa para a UERN e para o município da região Alto Oeste. “A emissora será importante não só para a população, que terá programas educativos de produção local, mas também para todos os estudantes dos cursos de comunicação da Universidade, que poderão aliar a prática à teoria aprendida nas aulas”, afirmou o deputado durante o encontro.

A reunião foi bem sucedida e o ministro José Artur Filardi acatou de imediato a solicitação de Fábio Faria. “No que depender de mim, deputado, esse canal será da UERN”, afirmou o gestor da pasta, que determinou ao Departamento de Engenharia do Ministério que fosse enviada à Anatel a solicitação da inclusão do canal. O processo ainda prevê a abertura de consulta pública de concessão. Segundo o ministro, por ser entidade pública de ensino, a UERN terá prioridade na disputa.