Uma vitória para o agronegócio nova-cruzense foi obtida nesta semana pela empresa "Lacticínio do Vovô" de Nova Cruz, ao conquistar a medalha de prata (segunda colocação) no concurso nacional QUEIJO DO BRASIL 2025. A empresa é gerida pelo empresário Germano Targino, filho do ex-prefeito de Nova Cruz e ex-deputado estadual, Targino Pereira.
O Prêmio Queijo Brasil 2025, um
dos mais importantes concursos de queijos artesanais do país, aconteceu entre
os dias 10 e 13 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina, com diferentes lotes e valores
para produtores artesanais, agricultores familiares e fabricantes de queijos
finos. O evento contou com palestras, oficinas e um festival aberto ao
público, além do concurso que premiou os melhores queijos em diversas
categorias. E o queijo do Vovô conquistou medalhas de pratas em dois ítens: Queijo de qualho e Queijo de manteiga. Confira como é a feira.
"Mais que um prêmio, é o reconhecimento do sabor autêntico que nasce da Fazenda Trincheiras de Nova Cruz, com todo o cuidado que o "Vovô" sempre teve com cada receita" disse o proprietário da empresa, Germano Targino. Confira um pouco do trabalho de Germano Targino.
Os queijos do Vovô, são exportados para várias cidades do RN e para vários estados do Brasil. Quem desejar ser parceiro revendedor desta premiada marca pode entrar em contato:
Fone/Zap: (84) 9 8808-1111
Ou se dirigir até a "Bodega do Vovô", situada na Fazenda Trincheiras, às margens da RN 269 entre Nova Cruz e Passa e Fica e conhecer os seus produtos.