Continua grande entre a população de Nova Cruz, a repercussão do diálogo mantido nas redes sociais entre dois candidatos a vereadores pelo bloco da situação logo após as eleições de 6 de outubro, que revela valores exorbitantes de supostos gastos feitos por candidatos ao cargo, inclusive alguns eleitos, e que são questionáveis. O fato foi repercutido pelo candidato a prefeito da oposição, Germano Targino no programa Mesa Redonda (clique para ver o programa), no último dia 11 de outubro e que pode trazer indício de supostos desvios de condutas eleitorais.
No diálogo o candidato a vereador Erilson Amador revela vários gastos exorbitantes, supostamente feitos por alguns candidatos a vereador do bloco do prefeito, dentre eles a postulante Bete Salú e que supostamente ultrapassam o limite permitido pela Justiça Eleitoral. Insatisfeita com as declarações de Erilson, Bete alegou ter vários bens que foram frutos de muito "joelho no chão", afirmação que aparentemente contrapõe as informações prestadas pela mesma à Justiça Eleitoral.
Em suas redes sociais, o ex prefeito Cid Arruda Câmara também repercutiu a denuncia de Germano Targino inclusive divulgando os áudios referentes.
O caso, segundo Germano Targino, "deve ser investigado pelo Ministério Publico Eleitoral e pela Justiça Eleitoral, pois traz um conteúdo no mínimo duvidoso sobre os gastos de candidatos do bloco da situação em Nova Cruz nestas eleições", disse Germano.