O fato ocorreu na nesta manhã, durante o “Jornal da 99”, apresentado por Rafael San e Batista de Andrade.
Tarcísio Marcelo, diretor Superintendente da Emissora, de forma contundente e definida deixou transparecer que o Prefeito de Nova Cruz manteve uma atitude agressiva em relação à sua equipe de profissionais que esteve ontem, 08, na cidade realizando reportagens através do Escritório de Representação da Emissora para o Rio Grande do Norte sediado na cidade.
Em vários momentos populares participaram do programa apresentado pelo Josenildo Monteiro e emitiram várias críticas ao atual gestor da cidade que demonstram claramente o caos administrativo vivido pelo município. Coisa que, por certo, o Prefeito e sua equipe não querem aceitar.
Como fazem, e esta é a prática normal do jornalismo, tentaram ouvir o Prefeito que, parece, além de não atender a equipe ainda emitiu declarações ameaçadoras referindo-se ao contrato mantido pela Prefeitura naquela Emissora.
Tarcísio Marcelo afirmou: “Senhores Prefeitos...Não são contratos com a nossa empresa que vão fazer nos calar... Não misturamos política ou amizades com os assuntos da empresa”...
DO BLOG.: Aliás esta não é a primeira vez que o Prefeito não recebe a equipe da Talismã ou a recebe de forma arredia. Há alguns dias atrás a reportagem esteve na cidade, no Bairro Frei Damião, depois de ouvir as pessoas tentou se dirigir à Prefeitura, mas soube que o Prefeito estava em Natal. Nem ao menos o Secretário de Obras os atendeu, apesar destes terem dado a entender anteriormente, que queriam ser entrevistados. Vamos aguardar o “Jornal da 99 – 2ª Edição”, às 11 horas da manhã, apresentado por Josenildo Monteiro que deverá desdobrar esses episódios.
Matéria Claudio Lima.