Após a população de Nova Cruz ter ido às ruas na útima sexta feira, 09, protestar contra o absurdo período de 40 dias ou mais sem abastecimento, a água começa a chegar nas torneiras das casas, paulatinamente, no entanto os carros pipa particulares, pagos pelas pessoas, ainda cobrem a falha da CAERN.
O protesto reuniu dezenas de pessoas que caminharam pelas avenidas da cidade e em frente à CAERN, empresa concessionária da água no estado, realizaram mobilização pedindo a regularização do abastecimento da água nas ruas da cidade, que em muitos casos ultrapassaram os 40 dias. E essa falta de água, com períodos prolongados que perpassaram mais de mês vem se repetindo ao longo destes ultimos anos. Em resposta, a CAERN emitiu nota (clique aqui), explicando os motivos da falta da água, que em linhas gerais deram a entender que não se trata de escassez do líquido, mas sim de problemas operacionais e de estrutura que ocacionam esses longos períodos sem o precioso líquido ser liberado para a população.
O Escritório Regional também infomou através de um de seus responsáveis alertando que a CAERN irá disponilizar carros pipa da empresa para ajudar na retomada do abastecimento. No entanto, ainda são os carros pipa particulares, pagos pelas pessoas que estão suprindo essa falha no momento.