Germano de Azevedo Targino - Mano ou GT foi entrevistado por Dr. Cid Arruda Câmara, no programa NOVA CRUZ DE VERDADE exibido no sábado, 05 de agosto, na Agreste FM - 107,5 MHz ao meio dia oportunidade em que falou de sua trajetória política, empresarial e sobre sua pré candidatura a prefeitura de Nova Cruz.
Germano teve sua biografia relatada por Wesley Ramon em que foi destacado o fato dele, já aos 15 anos, ter assumido responsabilidades como a administração do hotel Sanhauá em João Pessoa de propriedade de sua família. Essa vertente empresarial que carrega até hoje através de vários empreendimentos como o HARAS GT, GT AGROPECUÁRIA e GT SHOW todos gerando dezenas de empregos diretos e indiretos em Nova Cruz, portanto um empresário bem sucedido. A população ficou conhecendo sobre sua entrada na política que se deu quando foi candidato aos 20 anos e eleito a prefeito da cidade de Lagoa D'anta por dois mandatos, gestões com alta aprovação popular naquele município. Esta biografia que incluiu também os inúmeros cargos importantes como Secretário adjunto de Justiça e Cidadania no RN, presidente da CEASA na Paraíba, Secretário em gestões municipais de Nova Cruz e Lagoa D"anta.
Cid Arruda Câmara, condutor do programa fez um preâmbulo sobre a atual política de Nova Cruz em que, de um lado está um prefeito que "chegou ao poder como vice prefeito através do apadrinhamento de Targino Pereira [pai do entrevistado], mas que depois orquestrou um impeachment contra o mesmo, fato que fez piorar o estado de saúde já fragilizado de Targino que culminou com seu falecimento no início de 2019, assumindo a prefeitura naquele ano. E em seguida orquestrou também a desaprovação das minhas contas, me tornando inelegível naquele momento". Disse Cid. A essas afirmações Germano confirmou os fatos que para ele "mostram que tipo de político é esse prefeito de Nova Cruz".
Germano aproveitou a audiência do programa para externar que é pré candidato a prefeito de Nova Cruz no bloco da oposição. Também afirmou que sabe que há outros nomes importantes no mesmo grupo político e que está trabalhando no sentido de unir todas essas lideranças "em torno de um projeto de mudança", diante das inúmeras fragilidades e negligências da atual gestão, principalmente contra a população mais carente do município, em áreas como a saúde e a assistência social que são "inexistentes para a população mais carente de Nova Cruz", afirmou Germano.
Os estúdios e os corredores da Agreste FM foram tomados por populares, da cidade e da zona rural, que vieram acompanhar in loco o programa e a entrevista de Germano Targino, da mesma fora que a audiência foi record do programa, demonstrando o carinho da população com GT e o crescimento de sua força política em Nova Cruz.
Após o programa Germano ofereceu um almoço a todos que estava presentes na rádio, no restaurante SABOR DO NORDESTE do casal amigo, Zezinho (da casa do forró) e de dona Ivete.
Fotos: Claudio Lima e Junior do Vale