A vereadora Marione Moreira - MDB foi entrevistada no programa NOVA CRUZ DE VERDADE, no ultimo sábado, 29 de julho na rádio Agreste FM - 107,5 MHz, em que respondeu a diversos questionamentos feitos pelos seus apresentadores, Wesley Ramom e Cid Arruda Câmara, acerca de sua entrada na política, de sua atuação na Câmara Municipal como vereadora de oposição, e sobre as eleições de 2024, em que afirmou que também está com seu nome a disposição do grupo oposicionista para uma eventual composição majoritária.
A entrevista que durou mais de uma hora também contou com as participações da população, familiares e correligionários da vereadora, por meio de mensagens de apoio e questionamentos sobre sua atuação.
Marione Moreira é filha do empresário Valter Mousinho, tem uma família tradicional na política que envolve os sobrenomes Moreira e Mousinho que detiveram mandatos de vereadores e de prefeitos um dos motivos citados pela edil como motivador de sua entrada na política, mas também alavancado pelo trabalho profissional de médica veterinária que possibilitou em um grande entrosamento com as famílias da zona rural de Nova Cruz.
A vereadora que foi eleita pelo MDB, mesmo partido do atual gestor, citou o rompimento do prefeito com o grupo político da vice prefeita Dra Aninha do qual ela faz parte e sua vinda para o bloco oposicionista: "nosso grupo liderado pela vice prefeita Aninha que ajudou a eleição de Flavio, foi distratado e traído pelo próprio prefeito principalmente depois das eleições", citou ela.
Sobre sua atuação na Câmara, Dra Marione Moreira afirmou que seu mandato tem "priorizado a população do município, principalmente a mais carente e a busca constante de soluções para as negligências em diversas áreas promovidas pela atual gestão" e citou o exemplo do posto de saúde da comunidade de Tres Voltas que foi reaberto esta semana, segundo ela, "graças a uma ação movida pelo nosso mandato fortalecido pelo abaixo assinado dos moradores daquela comunidade, que não aguentavam mais ter que se deslocar 4 km para tentarem ser atendidos em Lagoa de Serra, devido a atual gestão ter interditado o posto desde 2020 para a realização de uma obra que só foi concluída agora em 2023 por pressão do Ministério Público, embasado na nossa ação", completou a vereadora.
Em relação as eleições de 2024, a vereadora foi indagada se seu nome estaria a disposição para uma possível composição majoritária da oposição. Ela foi enfática e disse que "sim, pois é um sonho de qualquer político querer ser prefeito ou vice prefeito de sua cidade". No entanto ela ponderou afirmando que "também existem dentro do bloco da oposição excelentes pessoas que também estão manifestando seus nomes para essa composição", e afirmou:"contudo apoiarei os nomes que forem decididos pelos critérios que forem definidos para a escolha por todo o grupo", referindo-se a futuras pesquisas.
Por fim, a vereadora Marione Moreira alertou que, "devido aos inúmeros fatos que mostram uma grande fragilidade da atual gestão em não atender a população em várias áreas é necessário uma mudança urgente de governo em Nova Cruz e isso só se dará pelo voto nas eleições de 2024", concluiu.
Matéria Claudio Lima/ Foto: Programa Nova Cruz de Verdade.