Um desperdício dos recursos públicos
praticado pela atual gestão municipal ficou evidente quando foram publicadas
nas redes sociais nesta semana, flagras da situação dos bancos e dos postes com
luz de Led, colocados pela prefeitura municipal no largo da
matriz, em que mostra os bancos e os postes com sinais de deterioração, a qualidade não adequada do material da qual esses bancos
foram feitos.
O problema é que esse fato ocorre
após alguns meses de sua colocação por parte da atual gestão em meio a muita
mídia.
Mas você caro (a) leitor (a)
pode me perguntar e onde está o desperdício com os recursos públicos?
Então vou explicar: Em novembro de 2019 a atual gestão municipal, de forma desnecessária ao ver da maioria da população, promoveu uma substituição de todos os bancos do largo da Igreja Matriz. Trocou os bancos que eram de madeira de Lei, portanto de longa durabilidade e que estava precisando apenas de uma limpeza do material e sua envernização e que permitiam até 10 pessoas sentadas, por outros bancos rústicos de cimento com capacidade de apenas 3 pessoas. E o que é pior, os bancos antigos, repito, de madeira de lei com longa durabilidade, que poderiam ter sido tratados e recuperados, simplesmente foram desmontados e todo o material foi jogado no pátio da secretaria de obras, sem nenhuma preocupação com seu armazenamento. Madeiramento nobre, caro jogado ao vento e ainda substituído por outro de pequena durabilidade.
(Foto mostra o madeiramento jogado na Secretaria de Obras)
(Foto acima mostra que o madeiramento foi retirado do patio da Secretaria de Obras)Para onde levaram esse material? Será ou não um desperdício de recursos?