Posse do novo pároco e vigário paroquial de Nova Cruz
(By Pascom Nova Cruz)
A Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz e Lagoa D'Anta, acolheu, na noite desta segunda-feira, 17, o novo pároco, Padre Aerton Sales da Cunha, e o novo vigário paroquial, Padre Luciano Inácio da Silva. A celebração, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, aconteceu às 19h, na Igreja Matriz.
A solenidade de posse contou com a presença de autoridades civis e militares, além de agentes de pastorais, movimentos, serviços, da Paróquia da Imaculada Conceição, em Nova Cruz e Lagoa D'Anta, religiosas das Congregações Filha do Amor Divino e Franciscana do Bom Conselho de Nova Cruz, diáconos e dezenas de padres da Arquidiocese de Natal e arcebispo emérito Dom Matias Patrício. Fieis das ex-paróquias do Pe. Aerton, tais como Santa Cruz, Monte Alegre e Arez, além de outras cidades como Goianinha, Georgino Avelino, Japi, Campo Redondo e outras.
Na ocasião o arcebispo Dom presidiu a cerimonial no qual os padres foram empossados como pároco e vigário paroquial. No inicio aconteceu a leitura da nomeação do pároco, feita pelo Pe. Severino dos Ramos Vicente, vigário episcopal do vicariato sul. Depois teve a entrega do Evangeliário, renovação das promessas sacerdotais, profissão de fé e juramento de fidelidade, ida ao Santíssimo Sacramento, confessionário e pia batismal.
No final aconteceu as homenagens aos novos padres. Os ex-paroquianos de Arez apresentaram faixas e belos textos de agradecimentos pelos trabalhos pastorais realizados naquela paróquia. O prefeito Targino Pereira, fez a entrega simbólica da chave da cidade e falou que a cidade acolhe de braços abertos. O casal Clovis e Gracinha fizeram a acolhida aos padres em nome da Paróquia da Imaculada Conceição. Por fim, o Pe. Aerton fez seu primeiro pronunciamento sobre sua nomeação de pároco para Nova Cruz, cidade de onde ele saiu em 1989 para o Seminário São Pedro, antes de passar pelo Seminário Menor que era na cidade. Ele falou da grande satisfação em volta a Nova Cruz, desta vez como pároco para dar continuidade aos trabalhos pastorais e evangelizador. Ele agradeceu aos ex-paroquianos de Arez pelo apoio e participação nas atividades. Mencionou alguns padres, como Armando Paiva, pároco de Goianinha, pelo envio ao seminário, e caminhada vocacional, como Pe. Robério e hoje, Dom Matias Patrício. Pe. Aerton chamou o Pe. Luciano e diácono Alexandre e falou que juntos eles estão disponíveis para levar a Boa Nova de Jesus Cristo e conta com o apoio das religiosas e dos novos paroquianos o que ele chamou de "queridos paroquianos de Nova Cruz e Lagoa d'Anta".
Leitura da nomeação
Visita ao Santísimo
Entrega do Evangeliário
Entrada da Palavra
Ida a pia batismal
Ida ao confessionário
Na cadeira de presidente da celebração
Homenagens