quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

APÓS MORTE CEREBRAL NA SEGUNDA FEIRA, ARQUIDIOCESE CONFIRMA FALECIMENTO DE PADRE NORMANDO

Claudio Lima entrevistando D. Heitor e Padre Normando em S. José do Campestre em 1991.

Padre Normando Pignataro Delgado teve sua morte integral confirmada pelo Hospital São Lucas de Natal. Padre Normando havia tido morte cerebral na ultima segunda feira, 29, e depois de 48 horas teve sua morte integral confirmada. Ele estava internado desde o ultimo dia 8 quando sofreu um AVC hemorrágico.

O velório acontece na Igreja Matriz de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde, logo mais às 15h30, haverá celebração eucarística, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Matias Patrício. Mesmo sendo novacruzense seu corpo será sepultado no Cemitério Morada da Paz, segundo informa a Arquidiocese de Natal.

Natural de Nova Cruz (RN), Padre Normando nasceu em 9 de março de 1934. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1973. Por muitos anos, foi pároco da Paróquia de São José, de São José de Campestre. Com a criação da Paróquia de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, no ano de 2011, ele foi nomeado o primeiro pároco, função que ocupava até agora.

Padre Normando também desempenhava a função de Juiz Auditor da Câmera Eclesiástica da Arquidiocese de Natal. Tinha formação acadêmica em direito e era escritor. Em 2008, escreveu o livro “As Floradas do Pau D’Arco”, dando enfoque à história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Recentemente, se dedicava a um livro-documentário sobre a história da criação de todas as paróquias do Rio Grande do Norte.

Fonte: Arquidiocese de Natal