Os trabalhadores em Educação do Estado estão em greve por tempo indeterminado. Eles decidiram que se organizarão com os demais servidores em greve na busca pelo pagamento dos Planos de Carreira - PCCR. A deliberação foi da assembleia realizada na terça-feira (4). Os comentários feitos pela categoria demonstraram toda indignação dos profissionais da educação, que ao longo dos anos sofre o desrespeito e a indiferença dos governos.
O próximo passo é mobilizar as escolas e os demais colegas que não puderam estar presentes na assembleia.
A coordenadora Geral do Sinte reafirmou a coragem que a case precisa ter nesse momento. “Não iremos temer represálias, nem deixaremos a categoria isolada. Estaremos juntos com os outros Sindicatos em busca dos nossos direitos.”
Durante a assembleia foram definidas as seguintes ações:
Hoje, 06/10 - Realização de uma grande manifestação coordenada pelos Sindicatos: Sinte, SINAI, SINTERN, e com apoio do Sindsaúde. A concentração será em frente ao DER e à vice-governadoria. Na ocasião será servido um café para as delegações do interior a partir das 8h;
07/10 - Reunião com diretores, equipes pedagógicas no Sinte;
10/10 - Assembleia dos Funcionários às 14h30, na Escola Winston Churchill;
11/10 - Mobilização dos servidores na Assembleia Legislativa a partir das 8h 30. O objetivo é garantir o compromisso assumido pelo presidente da Assembleia legislativa Ricardo Mota.
Fonte: SINTE/RN