Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do MPRN
A poluição sonora causada por equipamentos instalados em veículos que circulam pelo município de Macau, os chamados “paredões”, são alvo de uma recomendação do Ministério Público. A recomendação visa coibir a permanência dos equipamentos em ruas, praças e bares, após às 22 horas.
Segundo o documento, assinado pelo Promotor de Justiça Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho, o volume excessivo em horários de repouso noturno, dificulta o descanso e prejudica a saúde e o bem-estar da população.
A orientação é que donos de bares e lanchonetes evitem a permanência dos equipamentos em seus estabelecimentos e que a Polícia Militar realize ações de prevenção e fiscalização nos locais, encaminhando os proprietários até a delegacia de polícia local, onde deverá ser assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
DO BLOG.: É um exemplo a ser seguido em todo o estado. A poluição sonora em Nova Cruz até diminuiu com a ação das autoridades, mas é necessário aumentar essa coibição e respeito pelos cidadãos.