O número total de casos notificados em todo o Rio Grande do Norte é 7.701, com 69 casos de febre hemorrágica e 1 óbito confirmado.
O município de Natal registrou 1.652 casos e ainda é considerado com incidência média da doença. Os dez municípios que apresentam o maior número de notificações no RN são: Mossoró (1.000 casos notificados), Pau dos Ferros (349), João Câmara (341), Parnamirim (338), Macaíba (248), Nova Cruz (215), São Gonçalo do Amarante (206), Equador (188), Guamaré (153) e Santo Antônio (149).
De acordo com Kristiane Fialho, coordenadora do Programa Estadual de Combate a Dengue, a Sesap deu início, ontem, quinta-feira (14) a operação com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV) nas zonas Leste e Oeste de Natal. A operação será feita em 10 bairros: Petrópolis, Cidade Alta, Alecrim, Quintas, Bairro Nordeste, Bom Pastor, Dix Sept Rosado, Barro Vermelho, Lagoa Seca e Mãe Luiza.
Também está programado o início da operação no município de Parnamirim, que ainda irá definir os bairros para utilização dos carros-fumacê. O Estado possui 20 carros-fumacê, sendo 19 em funcionamento e 1 em manutenção. Desde o mês de janeiro deste ano estes veículos já vem sendo utilizados em alguns municípios do RN para conter o avanço da doença no estado. (ASCOM/SESAP/RN)
DO BLOG.: Em Nova Cruz os agentes de Endemias estão realizando o trabalho de orientação a população e de controle dos focos de proliferação do Mosquito. O carro fumacê esteve durante duas semanas no início deste mês realizando a pulverização do veneno pelas ruas da cidade. No entanto, dado a gravidade que os números apontam, é necessário uma ampla intensificação nestas ações. Sugiro que reitere as orientações de combate a dengue nas Escolas com os alunos. Quem sabe um dia D de combate a dengue em toda a cidade mobilizada? Seria bom.
(Matéria Claudio Lima / Fonte SESAP)