quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alunos de Primeira Lagoa participam de Projeto sobre meio ambiente e Cidadania.

Os alunos da Escola Municipal Professor Manoel Elias da Costa da comunidade de Primeira Lagoa, Nova Cruz, realizou no ultimo dia 10 de Julho naquela localidade, evento de mobilização culminando o Projeto "Meio Ambiente, Cidadania e Sustentabilidade".

EVENTO PLANTAÇÃO EVENTO 1

Os alunos acompanhados dos professores e diretoria da escola realizaram a concentração em frente a Escola em que tiveram uma aula de aeróbica. Em seguida partiram para a caminhada da cidadania, onde buscaram chamar a atenção dos moradores pelos bons hábitos, de colocar lixo em locais apropriados, cuidados para evitar o mosquito transmissor da dengue, e de higiene e de saúde, cm a entrega de panfletos e utilização de carro de som acompanhados dos agentes de endemias e dos agentes de saúde.

EVENTO CAMINHADA EVENTO ALUNOS

Ao mesmo tempo, outro grupo de alunos e professores realizavam a coleta de detritos em locais importante como a lagoa local. Além disso, equipes da Secretaria de Limpeza Urbana faziam as limpezas das ruas da comunidade.

EVENTO CAMINHADAEVENTO 2

A iniciativa partiu da escola e ainda contou com as participações da Secretaria Municipal de Educação -SME, de profissionais do SESC/Ler de Nova Cruz, do SELO UNICEF em Nova Cruz através de seu articulador, Eduardo Vasconcelos e outras entidades.
 
As crianças tiveram um papel fundamental para o sucesso da caminhada.

EVENTO CRIANÇAS 2 EVENTO 3

No final, as crianças se reuniram no pátio frontal da Escola para plantarem mudas de árvores.
 
EVENTO PLANTAÇÃO