segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELEIÇÕES APONTAM FORTALECIMENTO DO GRUPO DE CID ARRUDA.

Os números das Eleições em Nova Cruz, sede da 12ª Zona Eleitoral, mostraram que o grupo de Cid Arruda Câmara, que exerce o papel da Oposição municipal ao atual prefeito, está cada vez mais forte.

Era comum se ouvir nos bastidores políticos da cidade que o Grupo de Cid Arruda e de seus amigos, estava se acabando por que teria perdido esta ou aquela “liderança”. Que o grupo de Cid e de seus amigos não teriam condições de dar uma boa votação a um deputado estadual. Entre outros comentários como, “ele não teria prestígio no seu apoio a Rosalba. Que Robinson iria obrigá-lo a subir no palanque do atual Prefeito, etc, etc e tal.”

Cid Arruda acompanhado de amigos como Germano, vereador Manga Rosa, trabalhou com o “pé no chão”, realizando reuniões nos bairros e nas comunidades, numa conversa “ao pé do ouvido”, levando a sua mensagem, fez suas movimentações, inclusive uma em que a Governadora Rosalba Ciarline veio para seu palanque se comprometer com os amigos de Cid. Enquanto que seu principal adversário, o atual prefeito, estava fazendo movimentações de “luxo”, com grande trios, até helicóptero baixou na rainha do Agreste.
(Povo presente nas diversas reuniões nos bairros e Comunidades)


Chegou o dia do voto e os resultados mostram que a humildade venceu a prepotência. Cid e seus amigos puderam propiciar a Raimundo Fernandes uma expressiva votação em Nova Cruz mais de 3 mil votos. Enquanto que o atual prefeito havia prometido a Ezequiel Ferreira 8 mil votos e só pôde dar 4 mil votos.

Cid elegeu quase todos os seus candidatos (exceto Wilma de Faria que foi o seu voto de agradecimento pelo que ela fez por Nova Cruz enquanto governadora): Raimundo Fernandes a estadual, Fabio Faria a federal, José Agripino ao senado (inclusive foi o mais votado da cidade vencendo o candidato do PMDB do Prefeito Garibaldi Alves) e todos com excelente votação para quem estava “sozinho” em termos de lideranças. Cid elegeu pessoas que são da bancada que apoiarão ao governo de Rosalba Ciarline, enquanto que o Prefeito elegeu um deputado estadual ( Ezequiel Ferreira) e um federal (Henrique Alves) que serão oposição a Rosalba.

Cid também mostrou sua lealdade e amizade a Robinson Faria ( que foi eleito vice governador com Rosalba) trabalhando e votando em candidatos de seu partido o PMN, fato que certamente terá retribuição de Robinson como Vice Governador em favor de Nova Cruz.

Nos bastidores comenta-se que os grupos de oposição ao Prefeito Flávio irão se unir em 2012. Cid declarou que agora é trabalhar por Nova Cruz e construir com os “amigos” uma base política sólida para a vitória definitiva que virá certamente em 2012.


(Matéria Claudio Lima)