sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DESCONFORTO e reclamações marcam desfile de 7 de Setembro em Nova Cruz.

Mais uma vez foi realizado o tradicional desfile em homenagem a Independência do Brasil em Nova Cruz, na Avenida Cel. José de Brito, em frente ao Mercado Público.

Alunos de Escolas Municipais, Estaduais, Particulares, de Entidades Sociais, Serviços e Projetos, além da Polícia Militar mais uma vez mostraram as diversidades de temas desenvolvidos pelos seus desfiles.

No entanto, alguns pontos negativos causaram muitas reclamações da população que lá estava: Falta de isolamento entre os canteiros e calçadões (onde a platéia estava) e a pista de desfile que comumente era invadida; e a falta de ARQUIBANCADAS que permitiam que boa parte da população ficasse cofortavelmente sentada assistindo o desfile. Sem falar na ornamentação do Palanque que deixou a desejar.


Um dos pontos positivos do desfile foi a homenagem feita pelo CEMEI (Centro de Educação Infantil) que homenageou Dra Zilda Arns – Presidente Nacional da Pastoral da Criança – recentemente falecida.

Do Blog: Agora alguém da administração não me venha dizer que a culpa foi do comício da noite anterior. Lembro-me que na época de Cid já houve desfiles no dia posterior a realização de comícios, mas nada que pudesse prejudicar a devida organização do evento.

Matéria Claudio Lima