quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CASO UERN – BLOGS REPERCUTEM PERDA DO CURSO DE DIREITO.


Muitos blogs da cidade repercutiram hoje a notícia de que em 2011 não haverá mas abertura de vagas para o Curso de Direito na UERN, Núcleo de Nova Cruz, segundo o que se comenta um dos movitos é pela falta de interesse demonstrada pelo atual Prefeito da cidade na renovação dos convênios entre a UERN e a Prefeitura. Confira algumas matérias:

Blog do Professor João Maria:
“A Região Agreste potiguar e mais precisamente a cidade de Nova Cruz teve uma grande baixa para educação.
O edital para o PSV 2011 da UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, não apresentou vagas no curso de Direito para o núcleo de Nova Cruz.
Depois de uma grande batalha do ex-prefeito Cid Arruda para que um núcleo da UERN funcionasse em Nova Cruz com fins educativos para toda região agreste, inicialmente oferecia dois cursos: Direito e Ciência da Computação.
Em 31 de agosto de 2010 a UERN divulgou o edital para o PSV 2011 e para surpresa e tristeza de todos, foram oferecidas apenas 20 vagas para o curso da Ciência da Computação e ainda para o 2º semestre.
Isso significa que o Curso de Direito será gradativamente extinto. Uma lamentável, senão irreparável perda para todos os estudantes da região agreste potiguar.
Obs: Realmente o atual prefeito de Nova Cruz faz acontecer, faz escurecer, faz apodrecer e agora faz Nova Cruz perder o curso de direito conquistado com tanta luta pelo maior líder politico da história política da nossa cidade, CID ARRUDA CÂMARA! ”

Blog Impactante.com
Enquanto Nova Cruz Perde O Curso de Direito da UERN O Prefeito Deve Brinca de Vaqueiro Com Seus Ocupados Secretários neste Fim de Semana...
...Pergunta de Júh Leitora Impactante:
E o povo nas ruas de Nova Cruz quer saber: Onde está o Deputado Governista, que é amigo do prefeito (amigo do povo de Nova Cruz), que atualmente tem tanta influência no governo? Deputado, depois de tanta luta isso não pode acontecer!...
Bem colocado esse comentário minha amiga Júh, e muito bem lembrado, será que agora ele vai acender velas e fazer promessas junto com o seu deputado Ezequiel para Iberê vencer as eleições.”

Cidarruda no twitter:
“A UERN está colocando a culpa pela não realização do vestibular de direito à Prefeitura de Nova Cruz que não renovou o convênio. Isso é revoltante...”

Leonardo_arruda no Twitter:
“Prefeitura de Nova Cruz apesar de varias tentativas da UERN não demonstrou interesse na renovação do convenio necessário ao funcionamento Curso Direito.”

Blog da ANE/RN:
“CURSO DE DIREITO DA UERN - UNIDADE DE NOVA CRUZ/RN VAI FECHAR?
Após divulgação na imprensa local de que o curso de direito da unidade da UERN em Nova Cruz/RN vai ser extinto, entramos em contato com a administração em Natal e nos informaram que o fato é verdade, mas que mantivéssemos contato com o Pró Reitor de Ensino de Graduação, prof. João Batista Xavier e nos forneceram o telefone, ligamos mas não conseguimos concluir a ligação, mas a pessoa que nos atendeu no telefone da administração em Natal nos adiantou que um dos motivos do fechamento foi que vestibulandos passaram no vestibular e em seguida pediram transferência para Natal, esvaziando o curso em Nova Cruz e lotando o campus em Natal... e a não renovação do convênio entre prefeitura de Nova Cruz e UERN, tornando impossivel a permanência do curso no núcleo em Nova Cruz... desde já a ANE/RN, o CPC/RN, o CPC da ANE/RN e a AMES-Nova Cruz/RN conclamam a sociedade agresteira e em especial os novacruzenses a se unirem na campanha desencadeada pelas referidas entidades denominada de FICA UERN! Nossa Força Está na Organzização! Todos pela permanência do curso de direito da UERN, unidade de Nova Cruz/RN. Aguardem mais notícias.”

(Matéria Claudio Lima)