quinta-feira, 12 de agosto de 2010

HOJE DEBATE DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO NA BAND/RN


O debate será realizado pela TV Band/RN e o Diário de Natal e será transmitido ao vivo pela Band Natal logo mais às 22h, diretamente do Versailles Recepções e Eventos, no bairro de Cidade Jardim, Zona Sul de Natal.


Os candidatos ao governo do estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), Iberê Ferreira de Souza (PSB), Roberto Ronconi (PTC), Rosalba Ciarlini (DEM) e Sandro Pimentel (PSOL). A novidade deste ano é a ampliação do tempo destinado às respostas. Por exemplo, no primeiro bloco, cada candidato terá 1 minuto e meio para responder e não 1 minuto como era anteriormente. O mesmo acontece nas considerações finais. Antes era 1 minuto e meio, e agora serão disponibilizados 2 minutos.

A duração prevista do programa é de até 2 horas com cinco blocos. A divisão dos blocos será feita da seguinte forma: no primeiro bloco será feira uma única pergunta, elaborada pelo departamento de jornalismo da Band/Diário de Natal, para todos os candidatos e cada candidato terá 1 minuto e meio para responder. A ordem das respostas foi definida em sorteio.
No segundo e terceiro blocos, é a vez dos candidatos se enfrentarem. Cada candidato questiona um adversário.


No quarto bloco, dois jornalistas (Band/Diário de Natal) farão perguntas. E no quinto e último bloco cada candidato terá 2 minutos para as considerações finais. Durante o debate cada candidato poderá ser acompanhado por dois assessores que poderão ter acesso aos candidatos no intervalo (breaks) dos blocos.


Os candidatos serão avisados do tempo que lhes resta em cada participação, quem ultrapassar o tempo estipulado nas regras será interrompido pelo mediador.