segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOVA CRUZ: BLOGUISTA FLAGRA POSSÍVEL CRIME ELEITORAL

Uma matéria publicada no blog PORTAL F6 do companheiro Radialista Fran Emídio da Rádio Agreste FM, mostra flagrantes de um possível CRIME ELEITORAL, quando segundo a matéria, um ônibus escolar da Prefeitura estaria em carreata politica. Confiram a matéria...

"FLAGRANTE... ÔNIBUS ESCOLAR MUNICIPAL SENDO USADO EM CARREATA POLITIC..."

" ONTEM DOMINGO DIA 29 DE JULHO. FOI REALIZADA PELAS RUAS DA CIDADE DE NOVA CRUZ, UMA CARREATA DO ATUAL PREFEITO DA CIDADE  QUE É CANDIDATO A RE ELEIÇÃO.  MAS O QUE CHAMOU A ATENÇÃO FOI O FATO DE UM ÔNIBUS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ QUE SERVE PARA O TRANSPORTE DE ESTUDANTES DURANTE A SEMANA ( DOADO PELO GOVERNO DO ESTADO PARA USO EXCLUSIVO EM DIA DE AULA). ESTAVA SENDO USADO NA CARREATA. O MOTORISTA DO ÔNIBUS AO VER QUE ESTAVA SENDO FOTOGRAFADO POR NOSSA REPORTAGEM TENTOU FUGIR DO FLAGRANTE MAS NÃO CONSSEGUIU SER MAIS RÁPIDO QUE NOSSA CÂMERA. ISSO É UMA VERGONHA, UM VEICULO QUE É PAGO POR NOSSOS IMPOSTOS SENDO USADO PARA FINS ELEITOREIROS.
CONFIRA AS FOTOS:"...

NO CRESCENTE....

Coligação NO RUMO CERTO realiza primeiro comício de bairro e a maior carreata-arrastão da história política de Nova Cruz.

Foi neste final de semana em Nova Cruz. A Coligação NO RUMO CERTO que é formado pelos partidos: PV / PMN/ PSD/ PT/ PP / PSB/ PSDB/ PPS / PC do B / e PDT, que tem como candidato a Prefeito CID ARRUDA e como vice MONIQUE TARGINO, realizou duas grandes movimentações políticas. No Sábado, um grande arrastão carreata percorreu as ruas da cidade em direção ao bairro de Santa Luzia, onde foi realizado o primeiro COMÍCIO de bairros da atual campanha.

População compareceu em peso pra ouvir as palavras de Cid e dos candidatos a vereador.
 
 
 Lá Cid Arruda em seu discurso enumerou as diversas obras realizadas por ele em suas administrações naquele bairro, como calçamentos de diversas ruas, iluminação do acesso da Universidade até o bairro, a revitalização do Açude Recreio com sua limpeza e a construção do Balneáreo em seu entorno, construção do Posto de Saúde local, construção da Quadra local com iluminação, costrução de 46 Casas populares no criando o Conjunto Nova Vida, retirada do Lixão da Cidade que ficava naquele bairro e que causava sérios danos a saúde da população entre outros.

Conjunto Nova Vida - 46 casas construídas para as famílias carentes
 

 Cid afirmou que os moradores do Bairro de Santa Luzia se demonstraram indignados ao relatarem pra ele o estado de abandono em que vivem pelo descaso administrativo promovido pela atual administração.

Balneáreo abandonado/ acesso ao bairro destruído


No Domingo, de forma praticamente improvisada, os amigos do candidato a vereador Valdo Salú - PSB, realizaram uma carreata que saiu de sua residência. Dado o grande número de pessoas que lá estavam a carreata se transformou também em um arrastão. Em cada quilômetro percorrido a carreata foi tomando corpo e tamanho de forma que centenas de veículos e seus ocupantes aderiram a movimentação que percorreu toda a cidade de forma alegre e tranquila, graças a atuação sempre eficaz da Polícia Militar através dos policiais do 8o BPM.

Galera concentrando-se na residência de Valdo Salu.
  
 
 Pedro Salú, patriarca da familia, feliz da vida
 Amiga Ninha e Valdo Salú
 Paredões se preparando para a carreata-arrastão.
 Saída do arrastão
 
 Germano e a vice Monique
 Dr. Cirus Benavides, no seu new fusca version 2012
 Essa Variante - do saudoso Expedito da Farmacia - dirigida pelo seu filho Jr, tem história.


Povão do 40 invadiu as ruas da cidade
 
 
 Cid, Valdo e Nia Salu,
 
 
No Encontro das ruas 13 de Maio, 18 de Abril, Vila Maria e outras Cid levou suas palavras agradecendo a todos que participaram daquela belíssima movimentação política de forma voluntária e democrática.

Nesta segunda feira está prevista uma REUNIÃO POLÍTICA da coligação em Lagoa Limpa. A REUNIÃO foi idealizada pelo candidato a vereador JOSÉ ALDO - morador da comunidade e deverá contar com a presença do candidato a Prefeito Cid Arruda que aproveitará para mostrar suas propostas para administrar Nova Cruz caso seja eleito.

DETALHE: O que chamou a atenção de todos que observaram essas movimentações e que relataram isso pra nosso blog foi a quantidade de populares e familiares que na campanha passada votaram em uma determinada coligação política e que hoje estão apoiando e votando no candidato Cid Arruda. E isso vem ocorrendo num verdadeiro CRESCENTE...

Aluísio Sena - candidato a verador ( de vermelho) campanha passada era aliado do atual Prefeito

Gilson da Galinha e Família também votaram no atual Prefeito e se dizem arrependidos

Canidé do St. Maranhão - de azul - também votou no atual Prefeito e se arrependeu
"Cafuringa", e amigos que também acompanhavam o atual Prefeito mudaram para o rumo certo


Matéria Claudio Lima / Fotos bloguistas de Nova Cruz.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ALTO DE SANTA LUZIA PEDE SOCORRO!!!

 

É uma lástima o estado de abandono a que foi levada a população do Alto de Santa Luzia - Seicho, por causa da falta de sensibilidade da atual Administração Pública Municipal.

São vários os problemas enfrentados pela população daquele bairro, mas os mais calamitosos são: 

A destruição da estrada que liga o NESA ao bairro que por falta de manutenção em mais de tres anos da atual administração está intransitável. Além disso, quase todos os postes que deveriam iluminar este acesso estão há meses apagados sem que haja nenhum tipo de comprometimento por parte da atual administração em recompor as lampadas queimadas, apesar da cobrança alvoraz da Taxa de Iluminação Pública por parte do Poder Executivo novacruzense.

Praticamente não existe mais asfalto na estrada.

Caminhão quebrou eixo ao encarar a buraqueira na ultima terça feira - 24 de Julho
 Prejuízos dos motoristas são constantes com a quebra de veículos na entrada de Sta Luzia
 Unico serviço em quase 4 anos da atual administração na estrada foi feito por PARTICULARES em 2011 que não aguentaram mais esperar por FALSAS PROMESSAS.

Esse descaso coloca em risco a integridade física dos moradores ou das pessoas que necessitam de ir até o bairro, contribuindo com a insegurança, pois só resta pra esses cidadãos um acesso pelo Rio Curimatau, da mesma forma em total escuridão.

Outro problema grave é a falta de limpeza urbana em determinados setores do bairro. No Balneáreo em torno do Açude Recreio - que foi construído na administração de Cid Arruda Câmara - o matagal, o lixo e a falta de zelo estão transformando o ambiente, que era pra ser um local de lazer e de vislumbre em um cartão postal negativo para o bairro.


BALNEÁREO DO AÇUDE RECREIO NA SUA INAUGURAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DE CID ARRUDA - BEM CUIDADA E COM POPULAÇÃO FREQUENTANDO UM LOCAL BUCÓLICO -

Matéria Claudio Lima / Fotos Blguistas de Nova Cruz.

JOANITA ARRUDA - Familia celebra centenário de nascimento da Ex Prefeita de Nova Cruz.

 Dona Joanita Torres e Lauro Arruda Câmara quando noivos ( Arquivo familiar)


Joanita Torres Arruda Câmara, completaria cem anos se viva fosse, neste dia 27 de Julho.

Natural de Araruna/ PB, veio para Nova Cruz e fixou familia ao casar-se com LAURO ARRUDA CÂMARA, ambos tornaram-se Prefeitos da cidade de Nova Cruz, sendo Lauro Arruda posteriormente Deputado.

"Dona Joanita foi a grande amiga dos pobres, fez uma das maiores administrações pelo Social. Foi tanta sua força pelo social que chamavam-na: mãe da Pobrez e recebeu por gratidão o título de Mãe Joanita", revela o escritor PROFESSOR PEDRO MARINHO - Professor Pedrinho em seu livro "Nova Cruz, retrato de uma História" - 2000, ao se referir sobre Dona Joanita.

É um legado e uma tradição que a família ARRUDA CÂMARA traz em sua história política, desde Antonio Arruda Câmara ( Ex Prefeito de Nova Cruz), Joanita Arruda Câmara (Primeira prefeita eleita de Nova Cruz), Lauro Arruda Camara ( ex prefeito de Nova Cruz e Ex deputado estadual ) e Cid Arruda Câmara ( primeiro prefeito REELEITO consecutivamente de Nova Cruz), além de Leonardo Arruda Câmara ( ex Deputado e ex Secretário de Estado ) e que administraram com Zelo, honestidade e respeito com o patrimônio público e com a população de nossa terra.

Materia Claudio lima

terça-feira, 24 de julho de 2012

ANDANÇAS DO LIMINHA 2

Final de semana de novas andanças...



No Sábado estive no aniversário do amigo VALDIR GENUNUÍNO - "Genuíno Gesso", na residência do amigo George em Buqueirão/PB. Mas não tão longe, bem pertinho da Cidade do Sol (mesmo na fronteira).

Coqueiral iluminado pelo sol de final de tarde em Buqueirão.


La pudemos encontrar diversos amigos dentre eles, o compadre e irmão Francinaldo Cândido. Confira as fotos:

 Motaxista Valdério parecia um coronel com o chapeu.
 A jureminha cantou forte.
 
 Compadre Francilnado e o aniversariante Valdir Genuíno
 Galera do 40 tava em peso
 Amigo Messias e amigos presentes com Valdir
 Pra não dizer que não sou DEMOCRÁTICO:
Matéria e fotos: Claudio Lima